O lutador de MMA Leonardo Augusto, mais conhecido como Leleco, vai voltar a subir no octógono no próximo dia 22 de fevereiro, em pleno sábado de Carnaval. O baiano vai enfrentar o russo Ivan “Ural Hulk” Shtyrkov, em torneio disputado em Moscou, capital da Rússia.
Na carreira, Leleco já fez parte do quadro de lutadores do UFC, principal franquia do MMA. Ele também já foi atleta patrocinado pelo Vitória. O baiano acumula um cartel de 13 vitórias e seis derrotas. Já Ivan Shtyrkov tem 16 triunfos e um revés.
‘OSCAR’ DO MMA
Leleco lutou no último dia 17 de janeiro, no Future MMA 11, realizado em São Paulo. Ele venceu Flávio Magon por finalização, aos 4min20s do primeiro round. Inclusive, o golpe que decretou a vitória do baiano chamou bastante a atenção e pode render a indicação para a edição de 2020 do Prêmio Osvaldo Paquetá. Ele encaixou um ‘baseball choke’, que é uma espécie de mata-leão invertido, um estrangulamento.
“Consegui terminar a luta com uma finalização que muitos não entenderam. Como definiram é uma finalização rara, pouco vista no jiu-jitsu. É uma tesoura de mão que faço bastante no treino e pude executar com precisão perfeita na posição. Ele [adversário] não entendeu, porque achou que não ia pegar e quando viu já estava batendo”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias. “A gente tem no Brasil uma premiação Osvaldo Paquetá, que é uma premiação do Oscar do MMA nacional, onde já ganhei uma vez. Agora, automaticamente desde janeiro, estamos nessa premiação que só vai sair no final do ano. Eles já estão considerando essa finalização raríssima no MMA”, continuou.
No próximo dia 28 de março deste ano, o Prêmio Osvaldo Paquetá vai premiar os melhores de 2019. O evento vai acontecer realizado no Rio de Janeiro. Criado em 2012, a premiação tem por objetivo difundir o MMA no país.
Bahia Notícias