Com quase 12 horas de permanência nas TVs, segundo levantamento realizado entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, pela empresa de pesquisa MidiaClip, Léo Santana foi o campeão de visualizações em transmissões ao vivo e noticiários dos telejornais do Carnaval deste ano. Desse modo, o pagodeiro desbancou Ivete Sangalo, que há alguns anos ocupava esse posto. A baiana teve 11h30. Saindo todos os dias, Bell Marques ficou em terceiro, com mais de 11 horas de permanência da atenção da mídia.
Entre blocos e trios as atrações mais exibidas das emissoras locais e nacionais foram Coruja, As Muquiranas e o trio independente de Igor Kanario. Já entre os Camarotes tiveram mais destaque o Expresso 2222, Othon Band e Axé Brasil. O levantamento revelou ainda que a música mais executada nas passagens dos blocos e artistas do Carnaval foi “Abaixa que é Tiro” (Parangolé), seguida de “Rei Leão” (Psirico) e “Fabio Assunção” (La Fúria).
Contudo, em uma demonstração do cálculo do tempo de exibição dos artistas em função dos valores cobrados pelas emissoras nas tabelas comerciais, Ivete segue liderando. Por passar em horário nobre, a simulação de seu tempo publicitário bateu a casa dos R$ 45,6 milhões, seguida de Bell Marques (R$ 34,3 milhões) e Psirico (R$ 29 milhões).
Bahia Notícias