O atacante Richarlison vai desfalcar o Tottenham por três a quatro semanas. A previsão foi dada pelo técnico da equipe inglesa Antonio Conte durante entrevista coletiva neste domingo (25). O jogador se machucou durante a disputa da Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.
“Eu assisti a todos os meus jogadores na Copa do Mundo com meus dedos cruzados, porque você sabe muito bem que pode perder jogadores importantes, e isso aconteceu com Richarlison, que teve um problema, Bentancur e Bem Davies”, disse o treinador italiano. “Falei com o departamento médico e eles me falaram que nós precisaremos de três a quatro semanas. Sua lesão foi séria”, completou.
Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha na partida do Brasil contra a Croácia, no último dia 9, pelas quartas de final da Copa. Ele já havia tido um problema no mesmo músculo antes do torneio do Catar e sua convocação foi colocada em dúvida. No entanto, ele conseguiu se recuperar a tempo.
O Campeonato Inglês retornou nesta segunda-feira (26) e o Tottenham empatou com o Brentford em 2 a 2, como visitante, pela 17ª rodada. Caso não se recupere antes do prazo previsto, Richarlison será desfalque da equipe inglesa para jogos importantes contra Arsenal e Manchester City, respectivamente em 14 de janeiro e 4 de fevereiro, ambos pela competição nacional.
Bahia Notícias