Metralhadora, revólver e drogas foram encontrados por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (8), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Duas quadrilhas iriam se confrontar, mas a presença policial evitou a disputa dos traficantes.
Quando as guarnições chegaram na Rua 31 de Março, conhecida popularmente como Rua dos Frades, os dois grupos atiraram na direção dos policiais. Após o confronto e fuga dos criminosos foram encontrados uma metralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 38, cerca de 60 pinos de cocaína, 31 trouxinhas de maconha e 11 pedras de crack.
Um traficante, ainda não identificado, foi atingido, socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
“A população avisou através do 190 e nossa obrigação, que é apurar, foi feita. Infelizmente eles preferiram revidar à voz de prisão e agimos na mesma proporção. Importante salientar que se existe disputa por aquele território significa que o público consumidor de drogas na região e adjacências é grande. Precisamos atuar em cima do consumo, principamente dos mais jovens”, alertou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Válter Menezes.
O oficial acrescentou que a comunidade pode e deve continuar ajudando a polícia através do 190. “Totalmente sigiloso. Usem quantas vezes quiserem”, disse.