Iate-DF e Pinheiros-SP completaram o pódio; O dia de sábado marcou o encerramento da Liga Nacional de Polo Aquático-Divisão II, na Arena Aquática Salvador, localizada no bairro da Pituba.
Durante a manhã, depois de um jogo resolvido no detalhe, o Pinheiros-SP foi derrotado pelo Hebraica- SP por 6 a 8 garantindo ao Hebraica a primeira vaga da semifinal. Logo depois, o Yacht Clube – BA foi superado pelo Iate-DF. O time nordestino sofreu uma derrota de 21 a 15.
Com esse cenário, Hebraica-SP x Iate-DF e Pinheiros -SP x Yacht Clube-BA definiram a final e disputa do terceiro lugar, respectivamente.
O time baiano caiu na água no início da tarde e apesar de um início controlado, o Yacht Clube da Bahia não se manteve firme no jogo e acabou sofrendo 17 gols da equipe paulista, depois de ter um jogador expulso e marcar 8 gols. O Pinheiros-SP levou a melhor na disputa e conquistou a medalha de bronze. Mas o Yacht Clube-BA se firma como o maior clube do Norte e Nordeste.
No final da tarde, enfim, se deu o encerramento do campeonato. Em um jogo de alto nível técnico e resistência física, o Hebraica-SP, time menos vazado da liga, foi o melhor do jogo e da competição. O time derrotou o Iate-DF por 11 a 4 e conquistou a taça da competição.
Confira a tabela final da Liga Nacional
1º Hebraica-SP
2º Iate-DF
3º Pinheiros -SP
4º Yacht Clube-BA
5º Passarinho-PE
6º Polo Feira-BA
7º Curitibano-PR
8º Confiança-SE (W.O)
Marcelo Dorea, do Pinheiros-SP, foi o artilheiro da competição ao somar 28 gols durante os dias de jogos, enquanto José Antonio, do Hebraica-SP, se consagrou como o goleiro menos vazado da competição. Além deles, Gilberto Mendes, do Iate-DF, foi eleito o jogador mais valioso da competição.