A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) coletou mais de 77 toneladas de resíduos úmidos durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. As ações, que foram realizadas no sábado (1º) e domingo (2), tiveram com o suporte de 200 profissionais e 23 equipamentos, a fim de proporcionar a população um ambiente limpo após a festividade.
O evento também contou com uma Central de Reciclagem, instalada pela Prefeitura de Salvador, através da Limpurb e da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), em parceria com cooperativas. Através da medida, foi garantida a reciclagem de 6,4 toneladas de resíduos, uma tonelada a mais em relação a 2024.
O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, destacou que tem sido um compromisso da gestão promover cada vez mais ações de educação ambiental e incluir as cooperativas para que eventos contribuam com a geração de emprego e com a preservação do meio ambiente.
“Para a Festa de Iemanjá montamos uma ação de educação ambiental específica para o evento, com equipes sensibilizando os devotos a ofertarem seus presentes de forma mais sustentável. Além disso, montamos uma operação especial a fim de garantir que o ambiente estivesse limpo após as festividades”, declarou.