Após a Festa de Iemanjá, ocorrida ontem (2), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador recolheu aproximadamente 81 toneladas de resíduos úmidos das faixas de areia e circuito. Em 2020, foram cerca de 70 toneladas recolhidas.
De acordo com o presidente do órgão, Omar Gordilho, o crescimento deste quantitativo se deu em virtude do retorno do evento após dois anos de pandemia, que contou com um número maior de festas privadas, pessoas da fé, simpatizantes, passantes e turistas.
Para a limpeza do bairro, a estratégia englobou a atuação de 250 agentes de limpeza, de maneira escalonada nas ruas e acessos, durante o dia do evento até as 5h desta sexta-feira (3). Para auxiliar na limpeza da região, foram instalados 236 banheiros químicos, e utilizados cerca de 28 equipamentos, entre compactadores, triciclo e caminhões-pipa.
“Esse resultado é fruto do excelente trabalho realizado por cada um dos agentes de limpeza e equipes operacionais, garantindo que as ruas e praias do Rio Vermelho estivessem limpas após a festividade. Transcorreu tudo sob controle, com a Prefeitura mais uma vez trabalhando de forma coesa e integrada nos eventos e festas populares”, destacou Gordilho.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom