Abrindo a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebeu o Paysandu nesta terça-feira (1) e não saiu do 0 a 0 no Estádio do Café. O resultado não foi muito positivo para o Tubarão, que perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. Com 54 pontos, a equipe paranaense está na quinta posição (ultrapassou em um ponto o Bahia que foi para a sexta colocação). O Papão, com 44, ocupa o 14º lugar.
O Paysandu começou o jogo melhor, mas não conseguiu se manter superior durante todo o primeiro tempo. A melhor oportunidade do Papão foi aos 18 minutos, quando Raí recebeu na direita e chutou de longe para defesa de Marcelo Rangel. Depois, o Londrina passou a dominar e teve boas chances de abrir o placar. Aos 36, Itamar aproveitou desvio de Anderson, chutou forte, mas o goleiro Emerson espalmou para a linha de fundo. Dois minutos depois, o atacante ficou perto de marcar novamente. O jogador aproveitou falha no passe de Pablo na defesa do Papão, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, o Londrina seguiu dominando as ações. Logo aos quatro minutos, Zé Rafael arriscou com chute forte, defendido por Emerson. Na melhor chance, Lucas Ramon se livrou da marcação e cruzou para a área. Jô chutou e a bola explodiu no travessão. A melhor chegada do Papão foi com Rivaldinho, que cabeceou com firmeza, mas viu Marcelo Rangel defender com segurança.
Na próxima rodada, o Londrina encara o líder Atlético-GO, novamente no Estádio do Café, na terça-feira (8). No mesmo dia, o Paysandu recebe o Paraná, na Curuzu.
Luverdense
Na noite desta terça-feira (1), o Luverdense-MT confirmou a força que tem jogando no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Norte derrotou o Criciúma por 2 a 1 e conquistou a décima vitória em 17 jogos disputados em casa. Nos outros, foram cinco empates e apenas duas derrotas.
Pressionando desde o início do jogo, o time da casa abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Raul Prata cruzou na área, e Jean Patrick apareceu para marcar, de primeira: 1 a 0. O Criciúma empatou logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Bruno Baio cabeceou com estilo após cruzamento de Roberto: 1 a 1. O jogo seguiu mais equilibrado, mas foi o Luverdense que conseguiu garantir os três pontos. Aos 32 minutos, após bom contra-ataque, Raphael Macena ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro Luiz para garantir a vitória por 2 a 1 do time da casa.
Com 50 pontos, o Luverdense ganhou três posições e agora aparece em sétimo. O Criciúma, com 47, desceu para o nono lugar. Na próxima rodada, o Verdão do Norte enfrenta o Vasco, em São Januário, na terça-feira (8). No mesmo dia, o Tigre recebe o Ceará, no Heriberto Hülse.