O depósito de uma fábrica de algodão pegou fogo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na tarde de domingo (13). As chamas se espalharam rapidamente e só foram controladas durante a noite. Nesta segunda-feira (14), os bombeiros voltarão ao local para fazer o rescaldo.
O incêndio aconteceu no Centro Industrial do município. Ainda não há detalhes de como as chamas começaram. Por causa dos ventos fortes e tempo seco, o fogo se espalhou com facilidade pelos fardos de algodão. Não há registro de feridos.
De acordo com os bombeiros, centenas de fardos de algodão foram queimados. Os militares tiveram muito trabalho para apagar o fogo e precisaram de reforços e da ajuda de um caminhão-pipa para atuar no combate às chamas. O prejuízo financeiro ainda não foi calculado pela empresa.
Nota da empresa Louis Dreyfus Company (LDC) :
A Louis Dreyfus Company (LDC) informa que o incêndio que atingiu o pátio de sua unidade no domingo (13/09), em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, foi controlado na manhã de hoje com o auxílio da brigada de emergência da companhia, do Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM). O fogo teve início em uma área próxima à unidade e alastrou-se com os fortes ventos. A unidade foi prontamente evacuada e nenhuma pessoa foi ferida.
A LDC agradece seus colaboradores, parceiros e clientes pelo apoio e mensagens de solidariedade. A empresa está trabalhando para reestabelecer as operações no local e reitera que vai honrar seus contratos comerciais.
G1