Para abrir 2023, Luiz Caldas apresenta seu novo disco, “Calmaria”. Com lançamento na virada do ano – 1º de janeiro -, o disco traz a temática da transformação, da serenidade e dos ciclos da vida, com 10 canções que transmitem calma e convidam para a reflexão sobre este novo período que está por vir. O lançamento acontece no site do artista (www.luizcaldas.com.br) e nas principais plataformas digitais.
“Eu falo sobre o poder da transformação neste álbum. Escolhi esse tema porque a transformação ocorre mesmo quando a gente não quer mudar, mas, seja pelo amor ou pela dor, a gente acaba mudando. É um som bem tranquilo, que eu fiz tendo o violão como guia principal dos arranjos e melodias”, comenta o artista. A capa é do artista plástico baiano Elano Passos.
Com todas as faixas autorais, “Calmaria” chega depois de alguns lançamentos dedicados a ritmos dançantes. Agora, Luiz se volta para dentro para falar de amor, das mudanças da vida e entrega um trabalho que é resultado de sua introspecção criativa às vésperas de completar seis décadas de vida. “É um presente que eu estou me dando, já que eu cheguei aqui me transformando sempre”.
No dia em que o cantor completa 60 anos, 19 de janeiro, a comemoração será com um grande show festivo , “Luiz Caldas – 60 Anos”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, quando ele recebe grandes artistas amigos para celebrar sua vida e obra. O novo álbum é o 130º do seu projeto de lançamentos mensais e faz parte das comemorações, refletindo o clima do novo ciclo que se inicia.
Ficha Técnica:
Direção, Produção, Arranjos, Violões, Teclados, Baixo, Percussão, Voz e Vocal – Luiz Caldas
Produção Executiva – Alan Barboza
Gravação- Mike Caldas e Luiz Caldas
Mixagem e Masterização – Marcelo Machado
Capa – Elano Passos
Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva
Comunicação Interativa
Gravado nos estúdios M. A. Artes para o mês de janeiro de 2023