Após sair atrás no placar e virar, Cruzeiro ficou no empate com o Vitória em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (11), no Independência, pela 17ª rodada da Série B. O técnico Vanderlei Luxemburgo apontou falha na marcação da Raposa.
“A análise que eu faço da questão da zaga é a seguinte: antes de a bola chegar na zaga, alguém tem que marcar e parar a p* da bola. Alguém tem que marcar a jogada para que o atacante não enfrente os zagueiros com os meias chegando e metendo a bola”, afirmou. “Então, alguém tem que marcar. Falamos da zaga, mas é outro jogador que tinha que marcar o cara que lançou a bola (no segundo gol do Vitória). Não deixar o cara sair da lateral do campo e ir para dentro. A jogada vai morrer na zaga e a culpada é a zaga?”, completou.
Para o treinador, a marcação precisa ser coletiva.
“O time marca. A bola não pode sobrar para a zaga toda hora com um cara mano a mano, time tem que marcar e não pode um cara sair do lado do campo e entrar na entrada da área e meter uma bola. A marcação é geral”, disse.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na 15ª colocação na tabela de classificação com 17 pontos, três a mais do que o Vitória que abre a zona de rebaixamento no 17º lugar. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (14), às 16h30, novamente no Independência. No dia seguinte, às 16h, é a vez do Leão entrar em campo para enfrentar o CRB, no Barradão.
Bahia Notícias