O adolescente de 14 anos, que foi baleado em ataque motivado pela disputa de um terreno na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica na noite de terça-feira (9). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e passou por duas cirurgias.
O crime aconteceu há uma semana, na noite de 3 de novembro, na Rua Santa Lúcia, no bairro do Barbeirinho. Três pessoas foram mortas no ataque, sendo elas os dois irmãos do adolescente: Emily Souza dos Santos, de 22 anos, e Ítalo Souza da Luz, de 16, além do padrasto dos três, o Paulo César de Jesus, de 37 anos.
Nesta quarta (10), a Polícia Civil segue à procura dos suspeitos, que são vizinhos da família. Em nota, a corporação informou que continua apurando o caso e que testemunhas estão sendo ouvidas, mas que os desdobramentos não serão divulgados para não prejudicar a investigação
Ataque por disputa de terreno
O ataque aconteceu enquanto as vítimas já dormiam. Apenas a mãe do adolescente estava acordada, e fazia orações antes do grupo armado chegar. Ela conseguiu sobreviver após se esconder embaixo da cama com uma filha e a neta.
O nome dela não será divulgado para evitar represálias. À imprensa e à polícia, ela relatou que a ação foi comandada por uma mulher, e executada pelo companheiro da mandante e o irmão dele. Os três são procurados.
A sobrevivente era mãe do adolescente, além de Emily e Ítalo, que morreram no ataque. Ela também era casada com Paulo César, que não resistiu aos ferimentos. Os corpos dos três foram sepultados no cemitério da cidade.
G1