Uma mãe e seus quatro filhos foram assassinados acusados de bruxaria na Índia, em uma aldeia no leste do país. De acordo com o G1, a mãe foi acusada por outros aldeões de ser bruxa. Este tipo de crime não é um acontecimento isolado no país; vários casos semelhantes estão ocorrendo nesta região indiana e preocupam as autoridades.
Ainda segundo a publicação, Há alguns dias, em uma aldeia tribal no estado de Orissa, localizada no leste da Índia, uma família perdeu sua filha devido a uma doença. Um médico tradicional lhes disse, que a morte havia ocorrido por causa de uma mulher,” bruxa”, que teria lançado um feitiço sobre a menina. Não foi preciso mais do que uma suposição para a família matar a mulher acusada pelo médico, e seus quatro filhos.
Este tipo de crime é comum em Orissa. O principal motivo é a falta de acesso a atendimento de qualidade nessas áreas , deixando os moradores à mercê de médicos tradicionais. Alguns usam as superstições dos habitantes para se vingar ou para recuperar as terras das mulheres viúvas.
Varela Notícias