Para o Dia das Mães, a marca escolheu duas influenciadoras experts no assunto para dar suporte emocional e contar histórias que podem acolher outras mães
Muitos dizem que a mulher só conhece o verdadeiro amor quando conhece a maternidade. Sempre se fala sobre a doçura e maravilhas de ver um filho crescer. Neste Dia das Mães, algo ainda pouco comentado pode ser observado: a sobrecarga mental, os sentimentos de ser mãe e a mulher esquecida, e principalmente, o medo de errar com a maternidade.
A Brilux, que acompanha o dia a dia das famílias de todo Brasil, resolveu levar para internet a campanha Mães sem Culpa. Desta vez, a marca cuida de olhar para a individualidade da mãe e seu direito de também ser mulher. Sabendo que ser mãe é um trabalho integral, sem folga, férias ou feriado, a Brilux cuidou de olhar para a mulher que vive ou sobrevive em cada mãe através de personagens da vida real. A marca convidou Cuca Amorim e Rayalle Lacerda, para gravar vídeos dando suporte emocional as mamães de todo Brasil.
A homenagem do Dia das Mães realizada com as influenciadoras contando as suas histórias e dividindo a maternidade real, vai poder ser vista a partir de sexta, nas redes sociais da marca e das influencers. “Participar desta campanha da Brilux, sobre maternidade sem culpa foi muito legal. Ver que isto está sendo pauta e cada vez mais as mulheres estão se conscientizando que a gente pode e deve ter uma maternidade mais leve e mais feliz, e que o que faz filhos felizes são mães felizes, isso é muito bom”, conta Cuca Amorim.
A campanha busca educar o olhar da sociedade para os cuidados da mulher, mostrando que isso também é maternidade. O exemplo de uma mãe que se cuida pode transformar as meninas em mulheres mais independentes e os meninos em homens mais empáticos. “A campanha mostra que a gente pode exercer todos os nossos papéis, não só o de mãe”. Trazer essa pauta para uma campanha publicitária para mim foi muito incrível, conclui Cuca.