O capitão e volante Maicon se desentendeu com o técnico Renato Gaúcho durante o jogo do Grêmio contra o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (2), na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 13 minutos do segundo tempo, ao ser pressionado, o jogador mandou a bola pela lateral e levou uma bronca do treinador. Logo após a cobrança, ele pediu para ser substituído.
Maicon deixou o gramado três minutos depois que pediu para sair. Ele saiu para a entrada de Lucas Silva. Depois de cumprimentar os companheiros, ele foi para os vestiários de cabeça baixa, ao invés de ficar no banco de reservas até o apito final. Após a saída do volante, o Tricolor gaúcho marcou dois gols e sofreu um, mas conseguiu vencer o time paulista por 2 a 1. Na entrevista coletiva, Renato Gaúcho minimizou o desentendimento com o capitão da equipe.
“Ele já havia me pedido cinco minutos atrás para sair. Eu falei que ainda não, que continuaria um pouco no jogo. Logo em seguida, pediu de novo. Olhei, já que pediu duas vezes, tirei ele. Maicon é intenso, não gosta de perder dois toques, que nem eu. Já conversei com ele no vestiário, não tem problema algum. Ele sabe da importância para a equipe. De repente, no momento da partida, as coisas não estavam dando certo para a gente, ele estava um pouco irritado. Mas é coisa normal no futebol”, comentou.
O Grêmio chegou aos 27 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão. No próximo domingo (8), às 20h30, o compromisso será diante do Fluminense, no Maracanã. Porém, antes disso, o Tricolor decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude na quinta (5), às 21h30, no Alfredo Jaconi. O time de Renato Gaúcho venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar de fase.
Bahia Notícias