Fotos: Betto Jr./ Secom
O prefeito Bruno Reis afirmou neste domingo (31) que mais de 1 milhão de pessoas já participaram do Festival Virada Salvador nos três primeiros dias do evento. Em coletiva de imprensa, o prefeito fez um balanço da festa e disse que esta já é a maior e melhor edição da história, ao ressaltar a participação popular, a diversidade de atrações e o clima de alegria e tranquilidade do público.
De acordo com o prefeito, foram registradas apenas 26 ocorrências pela Guarda Civil Municipal (GCM) nos três primeiros dias. Já na Saúde, foram contabilizados 279 atendimentos, sendo mais de 80% de casos clínicos, sem gravidade. Além disso, mais de 400 mil pessoas utilizaram o sistema de transporte público para curtir a festa na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
Na área social, mais de 1,3 mil abordagens foram realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que também acolheu cerca de 270 crianças.
“Então, vejam vocês o trabalho que nós fizemos nesses últimos dias. Estamos muito felizes com o resultado. Tomara que hoje seja uma grande noite, de muita alegria, que a gente possa receber 2024 com a esperança de ser um ano muito melhor para todo mundo, um ano de oportunidades, um ano em que as pessoas possam ter condições de realizar os seus sonhos”, disse o prefeito.
Bruno agradeceu aos patrocinadores que participam do evento e afirmou também que as conversas para a realização da próxima edição do festival já começaram. Questionado pela imprensa, o prefeito evitou dar spoiler para a edição do ano que vem, mas garantiu que o Festival Virada Salvador seguirá inovando e apresentando novidades.
“O que eu posso dizer a vocês é que nós já estamos em conversas para as atrações no dia 31 do ano que vem. Isso porque o dia 31 sempre é complicado. São várias cidades no Brasil, muitas com vários eventos privados. Você está vendo aí, eventos em Pernambuco, em Alagoas, no Ceará”, afirmou. “Nós já estamos aí fechando essas novidades todas. A gente procura se reinventar. Vocês viram aí o Super Trio, a passarela, novos equipamentos. A criatividade está aí, a capacidade de se superar”, acrescentou.
Ele também agradeceu à equipe da Prefeitura pelo trabalho na organização e execução do festival e também à imprensa pela cobertura do evento. “Não preciso falar para vocês da importância para a nossa cidade nesse evento, seja para a economia, geração de emprego e renda e oportunidades que vocês conhecem, seja pela belíssima exposição que nós estamos tendo em toda a mídia local, nacional e internacional. Então muito obrigado mesmo, no fundo do coração, ao trabalho de vocês”, afirmou.
O prefeito ainda destacou o sucesso do credenciamento dos ambulantes para as festas populares e disse que este será o padrão para os próximos eventos. “Ocorreu de forma pacífica, organizada e humanizada. Foi um verdadeiro sucesso e eu espero que possa ser um sucesso até o Carnaval, como foi no Festival da Virada”, frisou.