Cerca de 37 barracos construídos em uma terreno da comunidade de Nova Jerusalém, no bairro de Valéria, em Salvador, foram derrubados. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorreu na quinta-feira (23).
Em nota, a Sedur informou que o local é uma área de proteção ambiental, e está na localizada na nascente da Bacia do Cobre. A ação ocorreu a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O G1entrou em contato com o MP-BA, que ficou de se posicionar sobre o caso.
Ainda de acordo com a Sedur, os 37 barracos estavam desocupados. Outros 20 imóveis foram construídos na mesma área e estão ocupados por famílias. Esses moradores foram notificados e têm o prazo de até 15 dias para deixarem o local. A Sedur não informou se famílias receberão algum tipo de auxílio.
Além da Sedur, participaram da ação de demolição a Guarda Civil Municipal, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
G1