O navio MSC Preziosa traz a Salvador, no próximo dia 16, um total de 4.363 turistas, que terão a oportunidade de visitar o Centro Histórico e conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do século 18 e a cultura baiana preservada pela arte, música, dança e gastronomia. Provenientes de Búzios, no Rio de Janeiro, os passageiros desembarcam no Porto de Salvador, passam o dia na capital e seguem viagem, no final da tarde, com destino a Fortaleza (CE).
Na primeira semana de abril, o MSC Orchestra trouxe à capital baiana 3.173 passageiros, vindos do Rio de Janeiro, com destino a Recife. Com isso, o movimento no Porto de Salvador totaliza 7.536 turistas durante este mês, contribuindo para incrementar as vendas em lojas e restaurantes do Pelourinho.
Ao comentar, nesta sexta-feira (7), sobre o fluxo de transatlânticos no Porto de Salvador, o secretário estadual do Turismo, José Alves, afirmou que a Bahia está preparada para bem receber os visitantes, oferecendo serviços de qualidade. Observou, ainda, que o mercado de cruzeiros é hoje um dos mais promissores. A indústria internacional de cruzeiros marítimos teve crescimento de 6,9% em 2015, com uma receita estimada em US$ 39,6 bilhões. “Temos todas as condições para alcançar uma boa fatia desse mercado”.
A Setur busca aproximação com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) e mantém aberto o diálogo que busca contribuir para o incremento do setor, por meio do estabelecimento de estratégias conjuntas. “A meta é alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para a Bahia”, ressaltou Alves.
Secom