Em 60 unidades do SAC no estado da Bahia, há 94.118 documentos ”esquecidos”. Esse alto número foi revelado em levantamento realizado em maio de 2017, e corresponde a documentos acumulados nos postos durante o ano de 2016 e os cinco primeiros meses deste ano. Por isso, com o objetivo de lembrar aos cidadãos que devem ir aos postos para buscá-los, o SAC está enviando mensagens de texto no celular (SMS) e emails aos usuários.
Para pegar os documentos o procedimento é simples. Basta comparecer à unidade SAC onde foi feita a solicitação e levar o protocolo de atendimento ou documento com foto.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) lidera o ranking com 52.725 documentos “esquecidos” pelos cidadãos baianos. Em seguida vem a Carteira de Identidade, que possui 29.585 unidades, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 11.808. O abandono dos documentos nos postos gera problemas operacionais e custos para o Estado, por causa do armazenamento, além de prejuízo para os cidadãos, que pagaram pelo serviço.
Para mais informações sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, como endereços e horários de atendimento, basta acessar o sitewww.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (telefone móvel). E ainda através do aplicativo SAC Mobile.