O Manchester City foi acusado de violar as regras financeiras da Premier League. Nesta segunta-feira (6), a Liga divulgou um comunicado sobre o assunto após uma investigação que durou quatro anos. O clube inglês, que está na primeira prateleira do Grupo City, pode ser punido com perda de pontos ou até expulsão da competição.
As supostas violações teriam ocorrido entre 2009 e 2018. O City é acusado de quebrar a regra que exige “a melhor fé” na hora de declarar informações “que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”.
“De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League”, explicou a instituição.
No comunicado, a Premier League cita a falta de precisão em informações sobre as receitas do clube e custos operacionais. A liga indica que houve possíveis problemas nas informações sobre a remuneração de jogadores nos contratos entre 2010/11 e 2015/16. Além disso, a acusação envolve infrações nas regras de sustentabilidade da Premier League e o regulamento no licenciamento na Uefa.
Supostas violações no detalhamento sobre pagamentos aos técnicos entre as temporadas 2009/10 e 2012/13 também serão investigadas.
O Manchester City se posicionou através de nota e disse estar “surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu”. O clube deseja a revisão do assunto por uma comissão independente para que a imparcialidade prevaleça.
Bahia Notícias