Com o meia Rodriguinho recuperado de lesão, surge a dúvida: quem sai para o camisa 10 entrar? Esse questionamento chegou ao técnico Mano Menezes logo após a goleada sobre o Melgar e a classificação na Copa Sul-Americana. Com a boa fase de Daniel, que vem marcando gols e deu três assistências no jogo, o comandante tricolor disse que não vê problema em colocar os dois juntos, mas indicou que isso depende de circunstâncias de jogo.
“Ainda é um pouco cedo para falar sobre isso, porque Rodriguinho vem de uma parada longa. Hoje seria mais coerente que a gente fizesse isso, porque Rodriguinho ainda não está 100%. Quando os dois estiverem em condição de igualdade, a gente pode fazê-los jogar juntos. Não vejo problema para isso. Desde que a equipe não perca a competitividade. A gente acha bonito, são jogadores de qualidade, mas o jogo é algo muito mais complexo. Muitas vezes, você tem que lutar pela bola; a outra equipe também tem qualidade de jogo. E aí o bonito só não chega, porque você perde uma coisa que é importante a equipe ter para se tornar vencedora. E a gente quer ser vencedor. Jogar bonito e ser vencedor”, indicou.
Mano Menezes falou sobre a escalação da partida e comentou a presença de Fessin, autor de dois gols no jogo. Para ele, a presença de uma característica diferente no lugar de um velocista de beirada dá uma variação ao time.
“O modelo da equipe pode perfeitamente ser mantido. Não agredimos nada a característica dos jogadores. Fizemos o que eu imagino que possa ser feito. A novidade foi Fessin, na verdade, no lugar de um dos jogadores de beirada. Eu, particularmente, gosto de ver uma equipe assim, porque você começa a ganhar um pouco mais de variação. Quando você tem só dois velocistas na beirada, você vai preparar a jogada para ir para o fundo, para fazer cruzamento de área ou acabamento final. Quando você tem jogadores que, na beirada, também têm capacidade de armar, entrar para o campo, no corredor central, a equipe fica com mais variação. E essa variação dá um jogo melhor e mais dificuldade para o adversário te marcar”, explicou.
O Bahia vai enfrentar o Unión de Santa Fé nas oitavas de final da competição internacional. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo neste domingo (8), às 18h15, para jogar contra o Botafogo na Arena Fonte Nova.
Bahia Notícias