O Palmeiras venceu o São Paulo no Choque-Rei na noite da última quarta-feira (30), pelo Campeonato Brasileiro. A vitória fez a equipe comandada por Mano Menezes chegar a 60 pontos, na segunda colocação, diminuindo a distância para o líder Flamengo – que tem 67, mas entra em campo nesta quinta contra o Goiás. Em entrevista coletiva após o duelo no Allianz Parque, o treinador do Verdão exaltou os três pontos conquistados, destacando o posicionamento diferente que aplicou em seu time para alcançar o objetivo.
– Fizemos um posicionamento um pouco diferente, demos mais liberdade para o Dudu. O Reinaldo apoia com muita insistência, não dá para recuar o Dudu toda hora. Dei essa tarefa para o Scarpa. Aí sim tivemos dois ou três jogadores no setor porque tivemos posse e controle para fazer isso. A equipe fez um bom jogo. Com a vantagem, o São Paulo se jogou um pouco mais, tivemos muitos contra-ataques no segundo tempo. Mas construímos uma grande vitória para manter o histórico da casa (risos) – afirmou, completando:
– O futebol é jogado por duas equipes, e uma interfere na outra. É importante termos um nível de atuação, um futebol bem jogado. Criamos bastante oportunidades para chegar ao 3 a 0. Nesse momento da competição que todos são cobrados por um jogo melhor. Quando cheguei disse que iríamos perseguir isso, que ia mudar um pouco a característica da equipe jogar, ter mais posse, mais controle e criar chances de gol. Acredito que a equipe saiu de campo hoje tendo realizado uma boa parte disso hoje.
Ao ser questionado sobre a busca pelo título do Campeonato Brasileiro, atrás do Flamengo, Mano Menezes comentou que o Palmeiras não pode se preocupar com a distância neste momento, mesmo admitindo que o Rubro-Negro de Jorge Jesus faz um trabalho “extraordinário”. O técnico palmeirense lembrou, porém, que segue de olho no caneco da competição, somando os pontos apenas no final da disputa.
– Eu não sou analista de treinadores, são vocês. Eu acho que o trabalho é muito bom. Tão bom que, mesmo nós fazendo uma campanha muito boa, estamos a uma distância grande. A gente tem que se preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final. Mas lógico que o trabalho de lá é extraordinário – finalizou Mano Menezes.
No sábado, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Ceará.
R7