O rubro-negro está prontinho para iniciar a maratona de três jogos em sete dias e sem direito a curtir o Carnaval. Neste domingo, na vizinha Feira de Santana (110 km de distância de Salvador), o Vitória encara o Bahia de Feira, às 17 horas, e um incômodo tabu: em três jogos nunca venceu o adversário no Estádio Alberto Oliveira, o “Joia da Princesa”. O máximo que conseguiu foi um empate, em 2011, de 1 a 1.
Após encarar o Bahia de Feira no duelo do melhor ataque (10 gols do rubro-negro) contra a pior defesa (9 gols), o Vitória joga quarta-feira, véspera da abertura oficial do Carnaval, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, no Barradão. E na sexta-feira de Carnaval viaja para enfrentar, no sábado, o América (RN), na Arena das Dunas, em Natal, pela Copa do Nordeste.
Por conta dessa maratona, Argel Fucks não exigiu muito dos seus comandados na manhã de sol forte (29 graus) deste sábado. Treinou a parte tática, bola parada ofensiva e defensiva, pênalti e faltas, e ordenou em seguida: “Saiam do sol, direto para o gelo”, usado para a recuperação dos atletas. No vestiário, os guerreiros passaram por sessão de crioterapia – o jogador entra em um tonel com gelo até à cintura e fica por 7 minutos -, massagem e banheira de hidromassagem.
Foram relacionados, 20 nomes para o jogo contra o Bahia de Feira. Com relação à partida diante do Flamengo de Guanambi, quarta-feira passada, ficaram de fora, o lateral Cedric e o zagueiro René Santos.
Veja quem pega a BR-324 com a destino a Feira de Santana, neste sábado à noite:
Goleiros
Fernando Miguel e Caíque;
Laterais
Leandro Salino, Euller e Geferson;
Zagueiros
Fred, Alan Costa e Kanu;
Volantes
José Wélison, Uillian Correia, Bruno Ramires e Willian Farias;
Meias
Jhemerson, Cleiton Xavier e Dátolo;
Atacantes
Kieza, David, Pineda, Paulinho e André Lima.