Após a demissão de Fernando Diniz, o Fluminense será comandado de forma interina pelo auxiliar técnico permanente Marcão, no compromisso diante do Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quinta-feira (27), no Rio de Janeiro.
Aos 51 anos, Marcão já assumiu o Tricolor carioca em várias oportunidades. A primeira foi em 2019 também após demissão de Diniz, depois foi na saída de Oswaldo de Oliveira. No total, foram 17 jogos com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Em 2020, ele voltou ao cargo para a vaga deixada por Odair Hellmann e dirigiu o time por 14 partidas, conquistando sete triunfos, quatro igualdades e três derrotas, conseguindo a classificação para a fase de grupos da Libertadores. No ano seguinte, ele entrou após Roger Machado ter sido demitido e comandou a equipe em 25 compromissos, onde vencer 11, empatou quatro e perdeu 10, onde também conseguiu vaga no principal torneio continental. Em 2024, o auxiliar comandou o Flu no início do Carioca sem o elenco principal por quatro jogos, obtendo três vitórias. Ao todo, ele disputou 56 partidas com 25 vitórias, 17 derrotas e 14 empates, um aproveitamento de 52,98%.
Fluminense e Vitória se enfrentam a partir das 19h, no Maracanã. Os dois times estão na zona de rebaixamento. O Tricolor carioca é o lanterna da tabela de classificação com seis pontos, três a menos do que o Leão que é o 17º, atrás o Atlético-GO, que é o 16º e está fora da degola, por causa do saldo de gols.
Bahia Notícias