O ator Marcelo Adnet revelou que sofreu dois episódios de abuso sexual na infância, aos sete e onze anos, sendo um com um amigo próximo da família. Adnet contou ainda que levou 20 anos, após tratamento de terapia, para conseguir contar o acontecido aos familiares próximos.
“Para se ter uma ideia, só depois da morte desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família. Hoje, já falo de maneira natural porque entendi, após anos de análise, que o constrangimento não é meu, e sim de quem me abusou. O que fica disso é o susto, o trauma, a desconfiança”, afirmou o ator de 38 anos.
Um dos episódios, Adnet relata, foi com um caseiro do local onde ele costumava passar as férias.
“O caseiro do lugar onde eu passava as férias começou a se aproximar de mim e pedir favores. Ele me chantageava dizendo que, se contasse algo a qualquer pessoa, meu cachorro morreria. Eu era muito ingênuo. Um dia, quando só estávamos eu e ele em casa, foi para cima de mim. Senti uma dor imensa, mas durou pouco porque meus parentes, que tinham ido ao mercado, voltaram para buscar a carteira”, relatou Adnet em entrevista à revista Veja.
Varela Notícias