Nesta quinta-feira (10), o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi punido por três jogos pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol devido à expulsão no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, após machucar, sem intenção, o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors.
Uma das partidas da punição já foi cumprida por Marcelo, na partida de volta das oitavas de final contra o Argentinos Juniors, na última terça-feira, quando o Flu avançou ao vencer a equipe argentina pelo placar de 2 a 0.
Faltando dois jogos para terminar a punição, o lateral-esquerdo não estará à disposição nos jogos das quartas de final diante Flamengo ou Olimpia. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para decidir quem será o adversário do Fluminense. No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0.
Além da suspensão, Marcelo também foi punido em 6 mil dólares pela entidade. O Fluminense chegou a entrar com uma defesa, mas não conseguiu mudar a decisão da Conmebol.
Até o momento, as quartas de final da Libertadores estão definidas com os seguintes confrontos: Deportivo Pereira-COL x Palmeiras, Bolívar-BOL x Internacional, Fluminense x Flamengo ou Olímpia-PAR e Boca Juniors x Atlético Nacional-COL x Racing-ARG.
Agência Brasil