Ex-presidente da Odebrecht e herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht disse em depoimento feito no dia 1º de março ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sabia dos pagamentos de caixa 2 à campanha eleitoral de 2014, quando foi reeleita à presidência da República.
“Não. Veja bem, Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa dois para o João Santana. Isso ela sabia”, disse. “O senhor chegou a conversar com ela?”, indagou o relator. “Não cheguei, ela sabia pelo nosso amigo”, respondeu o empresário.
“Ela nunca me disse que sabia que era caixa dois, mas é natural, ela sabia que toda aquela dimensão de pagamentos não estava na prestação do partido”, ressaltou. O empreiteiro ainda garantiu que ele foi quem inventou a campanha presidencial de Dilma de 2014.
“A campanha presidencial de 2014, ela foi inventada primeiro por mim, tá? (…) Eu não me envolvi na maior parte das demais campanhas, mas…eleição presidencial foi…eu conheço ela”, completou.
Varela Notícias