O Flamengo conquistou sua quinta Copa do Brasil na noite do último domingo (10), vencendo o Atlético-MG por 1 a 0 (4 a 1 no agregado). No entanto, o que deveria ser uma noite de celebração para a torcida rubro-negra, foi marcada por indignação e frustração com o anúncio da saída de Gabriel Barbosa.
Após Gabigol declarar sua saída do clube e expressar descontentamento com a diretoria durante as negociações, torcedores protestaram contra o vice-presidente Marcos Braz, na chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
O vídeo divulgado pelo BTB Sports registrou gritos como: “Bandido do c****”, “toma vergonha na cara”, “pede pra sair” e “mais uma final e ele [Gabigol] fez de novo. Estão chutando ele do Flamengo. É um absurdo!”. Braz, alvo das críticas, entrou em um carro, demonstrando uma atitude interpretada como deboche pelos torcedores.
Apesar dos protestos, a situação de Gabigol parece definida. Após anunciar sua saída, o jogador acertou com o Cruzeiro para a próxima temporada, conforme apuração de Janir Júnior, Gabriel Duarte e Pedro Rocha, do GE, e confirmação do próprio vice-presidente do Flamengo depois da partida.
Horas após o pentacampeonato, o atacante publicou em suas redes sociais uma música de Tim Maia, para traduzir a sua despedida do Rubro-Negro Carioca.
O próximo compromisso do Flamengo será um novo confronto contra o Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O Rubro-Negro, já classificado para a Libertadores, vem de quatro vitórias em cinco jogos e ocupa a quinta posição na competição. O Galo, por sua vez, busca o título da Copa Conmebol Libertadores e, após cinco jogos sem vencer no Brasileirão, encontra-se na 11ª colocação.
Bahia Notícias