O primeiro final de semana de campanha oficial está sendo dinâmico para o candidato ao Governo do Estado, Marcos Mendes (PSOL), que tem ao seu lado, Dona Mira, a co-governadora da legenda. Mendes esteve nas cidades de Itabuna e Ilhéus, onde se reuniu com lideranças políticas e estudantis, além de ser entrevistado por veículos locais.
Na noite da sexta-feira (17), Marcos Mendes esteve presente no lançamento oficial da candidatura do Professor Max, um dos 50 candidatos do PSOl da Bahia, que estão concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Já no início da manhã deste sábado (18), durante o encontro com lideranças políticas e estudantis, que aconteceu na cidade de Ilhéus, Mendes destacou a importância da geração de emprego e renda na região, e estratégias para a campanha local.
Junto com representantes do PCB, além de militantes do PSOL e lideranças estudantis, foi formada uma comissão para atuar na região Sul da Bahia, afim de traçar metas e estratégias para a região no período eleitoral.
“Todas as nossas decisões têm a participação dos cidadãos. Isso é democracia, onde ouvimos os anseios das comunidades para desta forma, pensarmos em soluções definitivas. A Bahia precisa mudar, o Brasil precisa mudar”, afirmou Marcos Mendes.
Ainda no final da manhã de hoje (18), Marcos Mendes foi entrevistado na Rádio Nacional de Itabuna, Sul da Bahia. Durante a entrevista Mendes enfatizou a geração de emprego e renda, principalmente naquela região.
“Precisamos descentralizar a economia no nosso Estado, fazer com que a economia regional se fortaleça. Itabuna e Ilhéus são cidades que têm uma importância muito grande no nosso Estado”, explicou Marcos Mendes.
Mendes enfatizou que é necessário dar suporte para os comerciantes e agricultores locais.
“Fomentando a economia local e regional, os produtos das comunidades e dos agricultores locais é que precisam de incentivos fiscais, como forma de justiça social e econômica”, completou Marcos.
O candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Marcos Mendes segue para Itapetinga, onde conversa com profissionais de educação da Região e depois retorna para Itabuna e Ilhéus, onde participará com a militância local de panfletagem além de visitas a comerciantes locais e pequenos agricultores.