Inspirada em mulheres que fizeram parte de sua vida, sob diferentes perspectivas, a escritora, editora e fundadora da Mormaço Editorial Maria Luiza Machado acaba de lançar o seu terceiro livro de poemas. Tantas que aqui passaram é uma coletânea de 29 poemas narrativos que capturam, cada um ao seu modo, uma visão íntima sobre uma mulher e a sua história. Com edição da escritora, cordelista e poeta Jarid Arraes, um dos novos nomes da literatura brasileira, e ilustrações de Isabela Sancho, o título é o primeiro lançamento da Mormaço Editorial, iniciativa da autora, em parceria com Daniel Pasini, que busca valorizar a pluralidade e dar visibilidade a autores independentes e estreantes no cenário editorial, com o foco principal na literatura que é produzida no Nordeste.
“Durante a produção do meu último livro, Todos os Nós (Editora Penalux, 2019), gostei muito de criar poemas com personagens. Tantas que aqui passaram é o resultado dessa vontade de escrever narrativas sobre outras pessoas, algumas conhecidas, outras criadas, e tentar sair um pouco do poema muito introspectivo, sobre mim mesma e sobre minhas questões”, afirma a autora.
Tantas que aqui passaram já está disponível para venda no site da editora Mormaço pelo valor de R$ 39,90, com entrega para todo o Brasil.
Sobre a autora – @marialuizamchd
Maria Luiza Machado é baiana de 1995, nascida em Feira de Santana e habitante da capital Salvador há seis anos. Publicou seu primeiro livro, Algumas Histórias sobre a Falta, de forma independente, em 2018, e em setembro do mesmo ano, relançou o título em segunda edição pela Editora Mondrongo. Em 2019, lançou Todos os Nós pela Editora Penalux. Foi idealizadora, curadora e organizadora da antologia Corpo que Queima, que reuniu 41 poetas baianas (Appaloosa Books, 2019). Tem poemas publicados em revistas literárias e antologias poéticas. Em 2020, lançou ao mercado a Mormaço Editorial (@mormacoeditorial).
Tantas que aqui passaram
Mormaço Editorial, 2020
70 páginas
Valor: R$ 39,90
Disponível em: https://www.mormacoeditorial.com.br/