A cantora sertaneja Marília Mendonça entrou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, na madrugada desta segunda-feira (10) após ser acusada de transfobia. Durante live no último sábado (8), Marília teria feito piada com um amigo após ele ter ficado com uma mulher transexual em uma boate LGBTQIA+, em Goiânia.
“Eu acho que estou lembrada, foi quando um integrante nosso falou que tocava num lugar? Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia”, começou Marília. Os músicos riram e artista continuou: “E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”.
Em seguida o guitarrista da banda rebate. “Era mulher mesmo”. Outro músico responde: “Calma, ninguém falou nada”. Todos començam a rir. O diálogo repercutiu na web e a cantora foi acusada de transfobia.
“Nunca fui fã dessa mulher (Marília), mas sempre apoiei mulheres nesse cenário machista que é o sertanejo. Mas infelizmente uma mulher cis não reconhece seus privilégios e ainda debocha e faz piada com mulheres trans, ridícula sem mais”, comentou internauta.
“Espero que não fique só nesse Tweet raso. Não sou motivo de piada. É por atitudes como aquela que somos rejeitadas em todos os âmbitos sociais. Por isso somos agredidas e assassinadas. Vistas apenas como objeto e fetiche”, comentou outra.
Na manhã desta segunda-feira (10) a cantora diz ter reconhecido o erro e se desculpou em seu perfil no Twitter. “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei.”
Varela Notícias