A atriz Marilu Bueno, 76 anos, deu entrada no começo da tarde desta quarta-feira (14), na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, um prédio vinculado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em estado grave. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Marilu se encontra no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) passando por exames médicos, já que teria sido resgatada a pedido de vizinhos por bombeiros, em sua casa no bairro de Copacabana.
“Ela está acordada, lúcida e passando por exames para investigar a causa do problema. O seu estado é grave “, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde.
Produtora aposentada da TV Globo, Cristina Mariano, amiga da atriz há anos, contou que soube através de vizinhos que Marilu estava há 10 dias sem sair de seu apartamento. Na terça-feira (13), quando retornou de uma viagem, ela conseguiu convencer a síndica do prédio a chamar os bombeiros para arrombar a porta do apartamento da amiga. “Encontramos a Marilu desacordada ao lado de sua cadela Paçoca. Foi um susto porque ela nunca se queixou de doença e nem dor. Absolutamente nada.”, disse Cristina que completou. “Marilu é uma pessoa muito solitária, não tem família e quando falamos em parentes, ela muda de assunto”.
Ainda de acordo com Cristina, os médicos chegaram a comentar que suspeitam de uma infecção urinária. “Estou aguardando o diagnóstico final”.
O mais recente trabalho de Marilu foi na novela “Êta Mundo Bom!”, de Walcyr Carrasco, onde interpretou a personagem Narcisa Quintela. Ela também viveu a empregada Olívia, de “Guerra dos Sexos”, nas duas versões da novela.
“A melhor amiga”
A cadela Paçoca foi encontrada pela atriz abandonada em frente a seu apartamento. “Ela era muito pequena. Confundi com uma ratazana. Depois vi que ela era uma ‘basset-lata’. Mistura de basset com vira-lata. Ela é a melhor amiga que eu tenho”, contou Marilu ao UOL, durante entrevista em 2012.
Marilu, que mora sozinha e não tem filhos, contou que Paçoca dorme com ela na cama. “Temos uma king size. Porque ela quer dormir colada comigo”.
uol