O secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias, foi diagnosticado com Covid-19. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
acordo com a secretaria da Cultura, o ex-global não apresentou sintomas graves para a doença e seguirá o “tratamento precoce”, método incentivado pelo presidente, que contém uma série de medicamentos sem comprovação científica.
Contrário a imunização contra a Covid e a exigência do passaporte para a entrada nos países, o secretário não foi vacinado contra a doença e não pretende se imunizar.
Frias tinha uma viagem marcada para esta quarta (19) para Los Angeles para tratar sobre audiovisual. Nos Estados Unidos é exigido o ciclo vacinal completo para entrar no país.
Segundo a Secretaria de Cultura, a comitiva segue a viagem sem a presença de Frias e sem a presença de representantes da Ancine.
Estarão na reunião o PM André Porciúncula, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Gustavo Souza Torres, coordenador-geral de relações multilaterais do Ministério do Turismo e o secretário nacional do Audiovisual, Felipe Pedri.
Bahia Notícias