O Bahia sofreu a terceira derrota seguida, a segunda dentro de casa e fica cada dia mais ameaçado com a proximidade da zona de rebaixamento. O tricolor voltou a perder para o grande algoz do ano, o Ceará. A quarta derrota no ano. Caso vencesse, daria um salto na tabela e chegaria provavelmente à nona ou décima colocação, mas agora se mantém fora da zona de classificação para a Coa Sulamericana e vendo os times de baixo ultrapassarem.
Mano Menezes levou a campo um time com diversas modificações. No ataque, estreia de Gabriel Novas que teve ao seu lado Fessin e Alesson. Na esquerda, Matheus Bahia fez uma boa partida. O primeiro tempo foi equilibrado e o tricolor ainda gritou gol na falha do goleiro, após chute de Rodriguinho. Mas a bola não chegou a ultrapassar a linha de gol.
Tudo começou a desandar no início da segunda etapa com a entrada de Elias no lugar de Edson. O Bahia perdeu o domínio da bola no meio de campo, perdeu a continuidade de todas as jogadas e começou a levar bola nas costas. Tentou sair para o jogo, mas numa falha de Nino, que acabou entregando a bola ao adversário, Vina, ou Vinícius como era conhecido quando vestiu a camisa do Bahia decretou a Lei do Ex e fez 1×0. Nova falha na meiúca sem cobertura e Saulo fez o segundo, sem chances de reação para o Bahia.
Sem tempo para choro, o tricolor volta a campo na quarta-feira pelas quartas de final da Copa Sulamericana e vai enfrentar o argentino Defensa e Justicia. Na sequência do Brasileirão, terá adversários indigestos. No final de semana, Palmeiras, depois Flamengo, ambos fora de casa e volta a Fonte Nova para enfrentar o Internacional. Se não se cuidar, vai sentir o gostinho da zona maldita.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB).
Cartões amarelos: Edson, Elias (Bahia) / Vina, Tiago (Ceará)
Gols: Vina e Saulo (Ceará)
Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Fessin (Rossi), Alesson e Gabriel Novaes (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Wescley) e Vina (Kelvyn); Fernando Sobral, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira.