Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a rodar no final de linha do bairro de Massaranduba, na capital baiana, nesta terça-feira (29). Os coletivos pararam de circular no local na segunda (28), depois de uma confusão generalizada ocorrida durante ação de reintegração de posse realizada na localidade.
O Sindicato dos Rodoviários informou que as atividades foram suspensas por questões de segurança. Durante a ação, o policiamento foi reforçado na região pela Polícia Militar.
Segundo Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, a polícia entrou em contato com a entidade, e informou que o policiamento estava reforçado no local. Por isso, os coletivos voltaram a circular normalmente no bairro da Massaranduba.
Caso
A ação de reintegração de posse ocorreu durante todo o dia e foi coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Os moradores informaram que os policiais os retiraram dos imóveis à força. Barulhos de bombas foram ouvidos no local. As famílias reclamam que muitos não têm lugar para onde ir.
Os moradores informaram à equipe de reportagem da TV Bahia que uma liminar expedida pela Justiça da Bahia proibia a ação. Contudo, dezenas de casas foram desocupadas e demolidas.
A Conder informou, no entanto, que a ação cumpre uma notificação judicial de reintegração de posse. Segundo a companhia, as famílias foram informadas oficialmente da reintegração entre os dias 9 e 10 de janeiro, para fazerem a saída voluntária no prazo de 15 dias.