A iniciativa deu o ‘pontapé’ inicial com a colaboração de insumos doados pelos próprios profissionais da unidade e, hoje, qualquer pessoa pode levar materiais que serão úteis para os recém-nascidos. No espaço, as pacientes encontram enxoval; fraldas descartáveis; cesta básicas; materiais de limpeza e de higiene pessoal; roupas e sapatos para adultos e crianças; brinquedos; tudo que seja necessário, buscamos criar um ambiente mais inclusivo e sensível às necessidades emocionais e sociais dos envolvidos.
Até o momento, foram beneficiadas 359 mamães em situação de vulnerabilidade. “Esse ato de amor ao próximo e solidariedade surge para acolher as mamães que passam por dificuldades e precisam desse apoio, em um momento que é tão especial: a chegada de uma criança. Por isso, tiramos essa ideia do papel, para trazer conforto, dignidade e humanização na saúde”, explica a coordenadora do ambulatório, Loliane Bastos.
Os interessados em doar, podem levar materiais em bom estado até a recepção da maternidade, que fica na rua Marquês de Maricá, s/n, Pau Miúdo, até o próximo dia 31.