O mau tempo em Porto Alegre fechou o aeroporto Salgado Filho durante a manhã desta segunda-feira (28). Com atraso, os primeiros a se apresentarem na Seleção Brasileira foram o goleiro Alisson, que estava em Novo Hamburgo e viajou de carro, e o meia Renato Augusto. Em seguida, foi a vez do quarteto do Paris Saint-Germain, composto pelos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Neymar, que chegou à capital gaúcha no seu jatinho particular.
Devido à neblina, o aeroporto foi fechado às 6h40 e os vôos com destino à Porto Alegre só foram liberados para decolagens a partir das 10h. Com isso, o técnico Tite poderá não ter o grupo de 18 jogadores que planejava para o treino da Seleção desta segunda, marcado para às 15h30. Além dos que já chegaram, o lateral Filipe Luis, os meias Fernandinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian e o atacante Gabriel Jesus são esperados para participarem da primeira atividade.
O goleiro Cássio, os zagueiros Miranda e Rodrigo Caio, o lateral Fágner e o atacante Luan se apresentaram ao hotel do Brasil na noite do último domingo (27). Já o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro, o meia Giuliano e os atacantes Taison e Roberto Firmino são aguardados para esta terça-feira (29).
O Brasil encara o Equador nesta quinta (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada das eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Na próxima terça (5), às 17h30, o time Canarinho enfrenta a Colômbia, no estádio Metropolitano Barranquilla. Já classificada para o Mundial, a equipe de Tite lidera a tabela das eliminatórias com 33 pontos, nove a mais do que os colombianos que estão na segunda colocação.
Bahia Notícias