Médicos oftalmologistas do Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina, se reúnem, hoje (11) e amanhã (12), para participar do ‘Refrativa Day’ – minicongresso sobre avanços e inovações para a cirurgia refrativa, responsável pela correção de erros de refração, tais como: miopia, astigmatismo e hipermetropia. Promovido como forma de qualificação continuada do corpo clínico e para troca de experiências sobre o procedimento nas unidades do Grupo, o evento contará com aula de abertura ministrada pelo médico oftalmologista Vinícius Ghanem, do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), sobre tratamento de hipermetropia e presbiopia com Excimer Laser, técnica que remove quantidades microscópicas de tecido da córnea com alta precisão. O Refrativa Day começa hoje, às 19h30, no Novotel Rio Vermelho. Amanhã, o evento segue das 8h às 12h30, no mesmo local.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.