Nesta semana, três jogadores do Bahia deixaram o departamento médico e podem se tornar reforços para a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira: o atacante Élber, o volante Elton e o meia Marco Antônio. Em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, o médico Daniel Araújo comentou a situação dos, três, a começar com Élber, que treinou normalmente na última quinta-feira (14), no Fazendão.
“Ele, depois do jogo em Teresina, apresentou edema muscular e por isso ficou de fora alguns dias das atividades. Está recuperado, sem dor, e já treinou na academia e com bola. Não reclamou de dores e, caso a comissão decida pela sua utilização, deve seguir viagem para o jogo de domingo”, disse.
Quem também participou da última atividade tricolor foi o volante Elton. Segundo Daniel, seu retorno depende apenas da comissão técnica.
“Três semanas atrás, já havia iniciado o período de transição. Está participando normalmente das atividades físicas e técnicas, além dos trabalhos táticos com bola, e não reclamou de dores. Ele, agora, depende apenas da comissão técnica e, se chamado, está apto para atuar no domingo”, indicou.
Quem só depende do recondicionamento físico para retornar é Marco Antônio. Ele também foi liberado após se recuperar de uma fratura no pé.
“Marco Antônio, inclusive, está com o processo um pouco acelerado. Ele fez um procedimento que foi necessário colocar placa e enxerto, mas a evolução é satisfatória. Fez um exame recentemente e a fratura está consolidada. O jogador iniciou a transição na academia utilizando apenas tênis, com a possibilidade de correr e realizar musculação. Em breve vai outro exame e, apresentando tudo ok, será liberado para o recondicionamento físico e técnico no campo”, indicou.
O Bahia volta a jogar neste domingo (17), contra o Jequié, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação do estadual.
Bahia Notícias