O Grupo Vitalmed oferece o serviço de telemedicina para beneficiários por meio do Vitalfone, em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Com o avanço do coronavírus Covid-19, o atendimento por telefone vem crescendo. “Estamos atendendo cerca de 400 chamadas por dia. Normalmente, realizamos 250 atendimentos/dia”, diz a gerente médica, Diana Serra.
O Vitalfone, com funcionamento 24 horas, é uma linha direta com médicos para esclarecer dúvidas e orientar por telefone sobre sintomas, uso de medicamentos, entre outros procedimentos. Nos casos de emergência, os pacientes são orientados sobre como proceder até a chegada da unidade móvel da Vitalmed. O serviço de Pronto Atendimento Pré-Hospitalar é outra vantagem para o paciente, que é atendido em casa, somente sendo removido para uma unidade de saúde se, realmente, for necessário.
De acordo com Diana Serra, para acompanhar o aumento das chamadas telefônicas e tornar o atendimento mais ágil, foi ampliada a capacidade da Central de Atendimento. Os médicos do Vitalfone são generalistas e atendem no Centro de Controle Operacional (CCO) do Grupo Vitalmed. “Neste momento de isolamento social, contar com esse tipo de serviço dá mais segurança aos pacientes e ajuda a evitar aglomerações nas clínicas médicas e hospitais”, comenta a gerente médica.
Vitalfone
Salvador e Lauro de Freitas – (71) 2202-8888
Feira de Santana – (75) 4020-8088