O nome da atriz Mel Lisboa está entre os assuntos mais comentados do Twitter desta quinta-feira (2) após expor em suas redes sociais uma discussão que teve com professora de inglês da filha Clarisse, de sete anos.
Em print extraído de uma conversa no WhatsApp é possível ver que a educadora se dirigiu apenas às mães de alunos pedindo auxílio na lição, deixando os pais de fora. A artista, então, questionou. “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, explicou a professora.
“Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo”, escreveu a eterna intérprete de Anita, do seriado Presença de Anita.
A professora se desculpou. “Me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, reforçou. A artista disse ainda que não era uma implicância pessoal. Porém, foi criticada nas redes sociais por expor a professora dessa forma. Com os ataques, ela apagou o post e pediu desculpas. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, finalizou.