Para defender a irmã grávida, uma adolescente de 12 anos matou o tio, um homem de 50 anos, com uma facada no coração. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) em Maringá, na região norte do Paraná.
A mãe das adolescentes é irmã da vítima e eles moravam no mesmo terreno, no Conjunto Ney Braga. De acordo com testemunhas, Carlos da Cunha chegou embriagado à residência e tentou agredir a jovem grávida de 5 meses com um serrote. A adolescente pegou uma faca grande de cozinha e pulou nas costas do tio.
Apesar de ser atingido nas costas, a facada atingiu o coração da vítima. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.
Vizinhos afirmaram que as agressões contra a família eram comuns, principalmente quando o homem ficava bêbado.
A faca usada contra a vítima foi apreendida e a adolescente prestou depoimento na delegacia de Maringá, mas foi liberada. Segundo a delegada Emilene Locateli, ela agiu em legítima defesa e o caso deve ser encaminhado para o Ministério Público do Paraná.
Ainda de acordo com a delegada, Carlos da Cunha já tinha antecedentes criminais por violência doméstica. Ele teria agredido a mãe das adolescentes em 2015. Além disso, ele também tinha passagens por dirigir embriagado.
R7