A falta de dinheiro não impediu que Samira, de 3 anos, fosse fantasiada à festinha da escola em comemoração ao Dia das Crianças. Isso porque o pai da menina, Luciano Carvalho, usou sacolas plásticas de supermercado para confeccionar uma roupa de princesa para ela. Em entrevista à NSC TV, Luciano contou que a família, que mora em São Bento do Sul, Santa Catarina, não tinha condições para comprar ou alugar a vestimenta. “A gente estava sem dinheiro, sem condições de comprar essa fantasia. Então a gente teve essa criatividade, tanto eu como a minha esposa e a minha enteada, de fazer de sacolinhas”, disse.
Para a confecção, ele teve a ideia de pesquisar na internet como fazer a peça e decidiu usar sacolas plásticas cor de rosa de um mercado próximo de casa. O operador de máquinas ainda destacou que a cor foi escolhida por causa do Outubro Rosa, além de ser a cor favorita da menina.
Apesar da felicidade de Samira ao chegar à escola usando a fantasia, o pai admitiu que se sentiu envergonhado pela situação. No entanto, a professora da criança, Aline Dias relatou que todos se emocionaram com a atitude. “O pai quando entregou ela para mim na porta, ele falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive, porque foi muito emocionante. Aí nós a levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa”, revelou a professora.
Após a festa, Aline fez algumas fotos e encaminhou para os colaboradores e funcionários do mercado que ofereceu as sacolas para a fantasia. Isso fez com que todos doassem alimentos, brinquedos e uma fantasia de princesa para Samira.
Bahia Notícias