Os turistas atraídos pela variedade de opções para compras, gastronomia e lazer no Mercado do Rio Vermelho contam com um novo posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).
O espaço junta-se aos já tradicionais do Pelourinho, Aeroporto Internacional e Rodoviária de Salvador como referência no receptivo aos visitantes. Situado logo na entrada do mercado, o Posto de Informações Turísticas funciona de segunda a sábado das 8 às 19 horas e no domingo até as 14 horas.
Trata-se de um serviço oferecido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, e é comemorado pelo superintendente Diogo Medrado também como um estímulo aos baianos conhecerem mais a Bahia.
De acordo com a pesquisa Fipe, 50% dos visitantes da Bahia são formados pelos baianos que se deslocam para conhecer as diferentes partes do estado. “O objetivo é atender não somente pessoas de outros estados e do exterior. Nossa intenção é movimentar o turismo interno, estimular o baiano a viajar mais pela própria Bahia”, afirma Medrado.
Recepcionistas bilíngues, estão a postos com todas as informações sobre Salvador e a Bahia e disponibilizando mapas e folheteria sobre as 13 zonas turísticas do Estado.
Secom