Bloco Filhos de Gandhy é o anfitrião do encontro que ocorre nesta quinta-feira, 29.
“Paz, amor e igualdade”, essas são algumas das principais diretrizes do Bloco Afoxé Filhos de Gandhy. Inspirado pelos ensinamentos do líder indiano Mahatma Ghandi, o bloco comemorou em 2019, 70 anos de história, celebrando décadas de fomentação cultural, mensagens de paz e representatividade africana.
Comprometida em dar voz, visibilidade e orgulho à população negra, este ano o Filhos de Gandhy assina como anfitrião da 2ª seletiva de modelos do Afro Fashion Day, distinção que acontece no próximo dia 29 de agosto, a partir das 14h, na sede do Mercado Iaô – Ribeira.
Criado em 2015, com o objetivo de evidenciar e estimular a presença negra no mundo da moda, o Afro Fashion Day chega à sua 5ª edição com mais de 40 marcas envolvidas e a parceria com os Filhos de Gandhy.
Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link https://bit.ly/2ZgktrT. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.
Em busca de novos talentos, a comissão avaliadora é composta por membros do Bloco Filhos de Gandhy e do Jornal Correio. Para esta edição, a comissão é formada por Gabriela Cruz – editora de Conteúdo de Projetos do Estúdio Correio, Fagner Bispo – curador do desfile eCarlinhos Soares – assessor de imprensa do bloco, formando assim o trio de jurados da etapa.
Segundo Carlinhos Soare, “O Afro Fashion Day é uma iniciativa extremamente necessária. É uma esperança de novos tempos. O Jornal Correio está ajudando a dar visibilidade para o mundo negro, e é isso que o Filhos de Gandhy prega, por isso que nos aliamos para dar vida à este incrível projeto”.