O Vitória recebeu na noite deste domingo, no Estádio Barradão, o Treze, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, e fez seu dever de casa. Com gols de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, o Vitória bateu o Galo por 3 a 1, chegou à vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e colocou um pé no mata-mata. O gol do Galo foi marcado pelo artilheiro do time na temporada João Leonardo. O resultado faz parecer que o jogo foi fácil para o Leão. Mas não foi bem assim. O time baiano teve que jogar mais de um tempo com um a menos, mas, apesar disso, foi melhor do que o Treze na partida.
O Vitória começou melhor no primeiro tempo, encontrando espaços com facilidade. E não demorou para encontrar o caminho do gol. Aos 10 minutos, Alisson Farias recebeu sozinho dentro da área, avançou e bateu firme, sem chances para o goleiro Jeferson. Depois do gol, o Treze começou a sair mais para o jogo e ter mais a bola, enquanto que o Leão saía no contra-ataque, mas faltava capricho. O Galo finalizou algumas vezes, mas não chegou a empatar. A melhor notícia para o Treze foi quando Pedrinho fez uma falta forte em Darlan e foi expulso, aos 40 da segunda etapa.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Vitória, mesmo com um a menos. O time baiano neutralizou a inferioridade numérica e passou a jogar nas costas da defesa do Treze, que passou a jogar mais à frente. Em uma das investidas, Samuel recebeu pelo cruzamento de David e emendou um voleio, marcando um golaço. O Leão recuou mais e o Treze passou a gostar do jogo. Em uma boa trama, João Leonardo diminuiu. O Treze partiu para o abafa, pressionou, mas não criou chances claras na reta final. Em um contra-ataque mortal, no último minuto, Ygor Catatau aproveitou um rebote de Jeferson e deu números finais ao confronto.