Fortaleza, Recife e Salvador foram as cidades do Nordeste com mais volume de pedidos, tendo o hambúrguer como o queridinho dos clientes na região. Recurso revela número de pedidos, categorias, lojas favoritas e até quanto o cliente economizou com cupons
O iFood – empresa brasileira de delivery – liberou hoje a quarta edição da retrospectiva Meus Foods para os clientes da plataforma descobrirem como foi a sua jornada ao longo do ano junto com a empresa. Seguindo em formato de stories, a função #MeusFoods2022 está disponível para todos os consumidores cadastrados no aplicativo até o dia 6 de janeiro e pode ser compartilhada pelas redes sociais. O levantamento é realizado com base nos dados gerados pelos pedidos dos clientes. “O Meus Foods é uma celebração ao ano que passou e tem como objetivo trazer uma nova perspectiva para relembrá-los o lado gostoso de 2022 junto com o iFood. Não há nada mais divertido do que descobrir quais foram as suas aventuras gastronômicas, ao longo do ano, para começar 2023 já planejando explorar novos sabores e experiências. Sabemos da relevância que temos em conectar todos os dias milhares de estabelecimentos parceiros, entregadores e clientes, por isso a nossa retrospectiva é uma forma de homenagear todos que escolhem estar conosco", afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing doiFood.
Para ver os Meus Foods de 2022, o cliente deve ter o aplicativo do iFood – disponível nas versões IOS e Android – instalado em seu aparelho. Ao abrir a plataforma, na tela inicial, o cliente deve clicar na opção “Meus Foods 2022” para iniciar a transmissão da sua retrospectiva. Entre as informações disponíveis, os clientes encontram frases divertidas preparadas pelo iFood e
informações como, tempo economizado na cozinha, número de pedidos, itens, quantidade de cupons utilizados, quanto economizou usando os descontos, estabelecimentos preferidos, entre outros.
Meus Foods do iFood – Região Nordeste
No recorte do Meus Foods do iFood da região Nordeste, Fortaleza, Recife e Salvador foram as cidades com mais volume de pedidos. Em seguida, aparecem João Pessoa, Maceió, Natal, Aracaju, Teresina, São Luís e Campina Grande completando o ranking com 10 cidades. A lista de itens pedidos apresenta um cardápio diverso, com o hambúrguer se destacando na primeira posição, com 31 pedidos por minuto, acompanhando o cenário nacional e consolidando o hambúrguer como o queridinho do brasileiro em todas as regiões, seguido do pedido por refrigerante. No Nordeste, o restante da lista tem modificações nas posições mostrando a preferência dos nordestinos. Em terceiro lugar aparece o prato com carne, seguidos de sanduíches wraps, pratos com frango, pizzas, açaís, massas, marmitas e sushis. O horário com mais pedidos na região é o jantar do final de semana, seguido pelo jantar de segunda a sexta, almoço dia de semana e, por último, almoço nos sábados e domingos.
Top 10 itens mais pedidos em 2022 no Nordeste
1. Hambúrguer: + 14 milhões
2. Refrigerantes: + 9 milhões
3. Pratos com Carne: + 6 milhões
4. Sanduíches Wraps: + 6 milhões
5. Pratos com Frango: + 6 milhões
6. Pizzas: + 5 milhões
7. Açaís: + 5 milhões
8. Massas: + 5 milhões
9. Marmitas: + 3 milhões
10. Sushis: + 3 milhões
Meus Foods do iFood – Nacional
O iFood também preparou a sua própria retrospectiva e listou as 10 comidas preferidas dos brasileiros, entre os mais de 65 milhões pedidos realizados por mês na plataforma. Em 2022, a preferência de cardápio dos brasileiros foi bem diversificada, os pedidos variaram de lanches a comida brasileira, com direito a uma refeição mais leve com pedidos de comida saudável. De janeiro a dezembro 36% dos pedidos foram de lanches, a comida brasileira performou como o segundo colocado com 17% e a pizza ocupa o terceiro lugar com 14% pedidos. O queridinho dos clientes continua sendo o hambúrguer! De janeiro a dezembro de 2022, foram mais de 115 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 141 hambúrgueres vendidos por hora. Confira, a seguir, o rankingcompleto das comidas mais pedidas no iFood.
Top 10 itens mais pedidos em 2022
1. Hambúrguer: + 115 milhões
2. Refrigerantes: + 67 milhões
3. sanduíches Wraps: + 56 milhões
4. Pratos com Carne: + 51 milhões
5. Pratos com Frango: + 45 milhões
6. Marmitas: + 39 milhões
7. Açaís: + 34 milhões
8. Pizzas: + 31 milhões
9. Massas: + 30,6 milhões
10. sobremesas: + 30 milhões