Além das atrações já confirmadas para a Micareta de Feira de Santana, como Harmonia do Samba, Léo Santana e Psirico, outros 49 artistas selecionados para a festa foram divulgados nesta sexta-feira (12). A micareta, que é um carnaval fora de época, ocorre oficialmente entre os dias 18 e 21 de maio. No entanto, no dia 17, acontece a pré-micareta, com desfile de alguns blocos.
De acordo com a Prefeitura de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador, as novas atrações foram escolhidas entre 173 bandas inscritas. Na lista, contém nomes já conhecidos do público da cidade, a exemplo de Pagode do Segredo, Sem Mais Nem Menos, Paulo Bindá, Os Clones, Thalita Costa, Sarah Reis, Quixabeira da Matinha, Audácia Pura, Conect, Chicana, Dilma Ferreira, Djalma Ferreira, Galeguinho, Jean Santana, Gilsan, Márcia Porto, Luciana Alves, Marizélia, Monte Zion e muitos outros. [Confira a lista com todas as atrações já confirmadas para a festa na internet]
As 49 bandas e artistas se juntam as atrações anunciadas anteriormente pela prefeitura: Léo Santana, É o Tchan, Timbalada, Tayrone, Pablo, Psirico, Aline Rosa, Cheiro de Amor, Igor Kannário, Banda Eva e Saulo. Segundo a prefeitura, a grade oficial com os horários e dias das apresentações de cada atração será divulgada nos próximos dias.
Rainha, princesas e rei momo
A cabeleireira Jaize dos Santos, de 22 anos, foi eleita Rainha da Micareta 2017 em Feira de Santana, e vai comandar a festa ao lado do Rei Momo Newton Carvalho e das princesas Alana Santos de Almeida e Suzana Ferreira dos Santos. Eles foram escolhidos após votação, realizada no dia 7 de maio, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
A Rainha da Micareta e o Rei Momo foram premiados com cheques de R$ 2 mil. Já as princesas reberam cheques de R$ 1.500 cada.
Festa
Entre as novidades, está a data da festa, que já estava anunciada desde o final de 2016. A micareta, que tradicionalmente acontecia em abril, será realizada em maio devido aos feriados prolongados do mês de abril, que, segundo a prefeitura, poderiam prejudicar as vendas de abadás e ingressos.
A principal mudança, no entanto, será a ausência de alguns blocos tradicionais, que, conforme a prefeitura alegaram dificuldades financeiras para não participar esse ano do evento. Dos blocos tradicionais, somente o “Lá Vem Elas” vai participar esse ano da festa.
Sem os blocos, a prefeitura precisou gastar mais para realizar a Micareta. “A audência desses blocos com certeza vai ser sentida, inclusive pela prefeitura, porque contribuiam com o pagamento de muitas atrações. Com a ausência deles, a prefeitura vai ter de bancar essas atrações para o folião de Feira de Santana”, disse o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho.