Por meio do Programa Pátria Voluntária, a Campanha Todos por Todos, da Casa Civil, e a Fundação Banco do Brasil, foi lançada a Arrecadação Solidária na última terça-feira (7) para ajudar a população em situação mais vulnerável.
As doações podem ser realizadas por transferência bancária ou via cartão de crédito, por pessoas físicas e jurídicas, no Brasil e no exterior. O valor mínimo é R$ 30. Para participar, pessoas físicas ou jurídicas podem acessar a plataforma do Pátria Voluntária (patriavoluntaria.org) ou o site do Todos por Todos (www.gov.br/todosportodos).
Outras organizações civis também podem organizar suas campanhas de doações na mesma plataforma. Segundo Michelle, pessoas que fazem parte de organização sem fins lucrativos podem se cadastrar.
A prioridade do projeto é atender a pessoas no grupo de risco, principalmente os idosos, e demandas sociais das comunidades vulneráveis. Um conselho será designado pela Casa Civil, com membros de diferentes ministérios, para decidir sobre as regiões e causas cadastradas que receberão recursos.
O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República e conta com um conselho presidido pela primeira-dama. A plataforma já conta com mais de 300 instituições cadastradas.
R7