As atrações passarão pelo Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador
O carnaval pipoca no Pelourinho promete ser ainda mais divertido com o som e energia contagiante dos microtrios e nanotrios que vão invadir o Terreiro de Jesus, de sexta-feira (01) a segunda-feira (04). O projeto, que reúne vários artistas da música baiana, integra o Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo da Bahia.
Tem apresentações de microtrios na sexta-feira (01), às 16h, no Largo Terreiro de Jesus, do Baile de Máscara na Avenida (Los Cuatro), Bloquinho Marana e o Faraó (Banda Marana) e Sylvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro (Sylvia Patrícia e Banda). Com repertório eclético, Sylvia Patricia pelo 5º ano consecutivo anima o carnaval fazendo homenagem aos Blocos Afros de Salvador.
Já no sábado (02), às 16h, o público poderá conferir o microtrio Carnaval Folia para todos e Alegria pro Mundo (BaianaFolia) e o nanotrio do Coletivo Di Tambor (Mamah Soares), às 15h. Esta vai ser a estreia do Coletivo no Pelourinho, tendo o grupo já realizado, em duas edições anteriores, apresentações na Barra e no Campo Grande. O trabalho do Coletivo Di Tambor é uma referência aos tambores urbanos de Salvador e tem 13 percussionistas e três guitarras baianas, que emitem som amplificado no carro caracterizado como um tambor.
No domingo (03), o Microtrio de Ivan Huol entra mais uma vez na festa das festas com fôlego de sobra para tocar, cantar e fazer dançar quem encara o mundo sem medo de ser feliz. Com o tema Livre para todos os públicos, o microtrio se apresenta às 16h. Às 17h, é a vez de Maira Lins no Boteco Elétrico (Maira Lins e Oficina de Sons).
O último desfile acontece na segunda-feira (04), quando a animação fica por conta do Microtrio Rural Elétrica, com Verlando Gomes, às 17h.
Carnaval da Cultura – É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval do Pelô, que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover nos palcos grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, Hip-hop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis. E é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (SecultBA), o Carnaval da Cultura é da Bahia. O Mundo se Une Aqui!